COOPERATIVA

logo bmu cooperativa

“Ou nós vivemos juntos, ou morremos sozinhos”

O slogan com teor trágico, bastante conhecido pelos que assistiram o seriado Lost, reflete a pura realidade da cena Metal no Brasil, e se aplica perfeitamente ao que acreditamos e buscamos aqui.

A imensa maioria das bandas luta no estilo “cada um por si” pelo mesmo ideal, e muitas desistem do seu sonho no meio do caminho, mesmo após registrar grandes álbuns e até turnês internacionais em seu currículo. O grande problema é que por mais talento e potencial que o artista tenha, quando se luta sozinho após vários anos sem apoio e se depara com as inúmeras dificuldades do que se é levar adiante um trabalho de Metal no Brasil, uma hora o artista se deixa abater pelo desânimo e desiste.

O maior exemplo disso é o próprio rodapé esquerdo deste site, que traz as bandas que já se apresentaram ao longo das edições do BMU, que “ainda estão na ativa”. Ou seja, desde que o festival encerrou suas atividades, das 45 bandas que eram os principais nomes do Metal nacional na época, mais da metade encerraram suas atividades.

Acreditamos que o único jeito de mudar essa “sina”, promover uma virada no cenário e quebrar o eterno ciclo vicioso que alimenta a falsa impressão que “só existem 2 bandas de Metal no Brasil”, é a UNIÃO.

“Um cenário inteiro unido no coletivo NÃO pode ter menos força e valor que uma ou duas bandas no singular”

Portanto, o objetivo desse projeto inovador é juntar forças entre aqueles que acreditam que a união de quem luta pelo Metal nacional (seja artista, público ou profissional da área), é o que pode fazer a diferença.

E para o artista que não dispõe de condições de pagar uma assessoria de imprensa convencional, é uma forma de ter acesso a este e outros serviços especializados e ainda ajudar a manter esse trabalho em prol do cenário como um todo, enquanto sua imagem fica em evidência. Basicamente, o artista/público faria parte de uma espécie de clube, tendo acesso a uma série de vantagens que vão desde exposição em destaque no site, descontos em SERVIÇOS, participação em eventuais shows e outros benefícios.

Para saber mais detalhes sobre a “Cooperativa BMU”, entre em contato!

banner_COOPERATIVA